O Jornal Analítico é um projeto profissional independente que busca através das notícias, opiniões e análises criar um senso crítico que amplie a capacidade de entendimento social do leitor. Sempre com a seriedade que o jornalismo profissional necessita. Amplie-se.

-Publicidade-

Xbox Series S (Lockhart) é confirmado e Microsoft divulga preço e design do novo console

0

Xbox Series S, ou como era cogitado Lockhart foi apresentado nesta terça-feira (8) no twitter da Microsoft como o “menor Xbox de todos os tempos”

Já falamos aqui sobre os aguardados lançamentos de console para esse ano e o Xbox Series S era um deles. O game, que também já foi chamado de “Lockhart“, foi confirmado pela Microsoft em seu perfil oficial no Twitter nesta terça-feira (8). Seu preço? US$ 299, ou R$ 1.580, em conversão direta e sem impostos. O anúncio chega após diversos vazamentos e conta com poucas informações: além do valor e do design, a empresa revela somente que o videogame é o “menor Xbox de todos os tempos” e promete mais novidades sobre especificações em breve.

Ele é esperado como uma versão de entrada do Xbox Series X, possuindo preço mais em conta e hardware menos robusto – o que não o torna ruim, pois possui suporte a 120 fps em jogos e 512 GB de armazenamento. Além disso, é possível que o lançamento permita o acesso aos mesmos games do irmão mais caro, ainda que com maiores limitações gráficas.

O anúncio feito pela Microsoft, na conta oficial do Xbox no Twitter foi o seguinte: “Vamos tornar isso oficial! Xbox Series S, desempenho de última geração no menor Xbox de todos os tempos”. A poderosa da informática prometeu divulgar mais informações em breve.

Quanto ao design, o Xbox Series S está disponível na cor branca (até o momento) e possui um círculo preto em uma das laterais. Provavelmente, a área serve para otimizar a circulação de ar do console. Por outro lado, o resfriamento da parte interna do Series X é feito por uma ventoinha e uma câmara de vapor.

Xbox Series S Lockhart
Microsoft anuncia preço e design do novo console: Xbox Series S (Lockhart) — Foto: Divulgação/Microsoft

Em agosto, um suposto controle de Xbox de nova geração vazou na Internet. As imagens de uma caixa indicaram a existência do Xbox Series S, com a informação de que o acessório é compatível com “Xbox Series X | S”. As especulações sobre duas versões de um mesmo videogame ganharam força entre o final de 2019 e início de 2020, envolvendo também o PlayStation 5 (PS5), novo aparelho da Sony.

Lembrando que o Xbox Series X está previsto para ser lançado em novembro, mas sem uma data específica – é possível que o Series S desembarque na mesma época. O preço do Xbox Series X, a versão mais completa do console, assim como o dia de início das vendas, continua um mistério.

O concorrente do PS5 promete um super desempenho, oferecendo processadores Zen 2, gráficos por meio de tecnologia Radeon da AMD e SSDs de alta velocidade. Outro destaque é a placa gráfica de 12,1 Teraflops de capacidade computacional.

Repercussão

Parece que o design do novo console não agradou muitos os fãs. Logo após o anúncio da versão Series S, pela Microsoft, os fãs de game na internet já repercutiram a notícia e criaram vários memes debochando do visual do game. Confira alguns dos mais engraçados:

Xbox Series S Lockhart meme
Xbox Series S Lockhart meme

enquanto aguardamos novas informações do Xbox Series X/S continue acompanhando nossa sessão tecnologia !

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.