does blocking someone on grindr delete the conversation how to cancel my subscription on tinder how works tinder how to see when someone was last on tinder what to ask someone on tinder who can see you on tinder
O Jornal Analítico é um projeto profissional independente que busca através das notícias, opiniões e análises criar um senso crítico que amplie a capacidade de entendimento social do leitor. Sempre com a seriedade que o jornalismo profissional necessita. Amplie-se.

-Publicidade-

Xbox Series X, o novo console da Microsoft

0

 

Você que é fã de games confira o que já sabemos sobre o novo console da Microsoft, o Xbox Series X. 

A Microsoft anunciou em dezembro do ano passado, no The Game Awards o nome do sucessor do Xbox One: o Xbox Series X. O poderoso console foi mostrado pela primeira vez no evento e deixou o público atônito com a demonstração do game Hellblade 2: Senua’s Saga. Confirmando de maneira superficial, o que já se esperava.

O Xbox Series X promete ter um dos melhores desempenhos já vistos no mundo dos consoles, sendo capaz de rodar jogos com resolução 4K a até 120 frames por segundo graças a uma arquitetura da AMD de 12 Teraflops, o dobro do Xbox One. O console disputará espaço no mercado com o Playstation 5, da Sony, ambos terão gráfico de filmes.

Sobre a data de lançamento não houve divulgação do dia exato, porém é possível afirmar que ocorrerá no final de novembro deste ano. 

PUBLICIDADE

Prazer, Series X

Antes da divulgação do novo console, sabiamos que exisita duas versões para o então Project Scarlett. A versão mais potente se chamava Anaconda e a mais simples, Lockhart (possível Xbox Serie S). 

Xbox Series X, o novo console da Microsoft
Xbox Séries X

A versão mais potente, que foi justamente o mostrado no The Game Awards, é o Series X – antigo Anaconda – é o verdadeiro monstro que esperamos, com especificações brutais e todas as features possíveis. 

Já o Lockhart será uma versão menos potente que o Series X, porém melhor que o atual Xbox One X. Ele funcionará como um intermediário. 

E por que o Series X promete? 

Sobre o design do console, o vídeo de divulgação do Series X, mostra apenas a caixa do console, que contém uma entrada para discos. Já as especificações endossam as expectativas:  Memória RAM de 13,5 Gb, placa de vídeo com 12 Teraflops. A memória conta com 16 Gb GDDR6 e o armazenamento interno tem modelo padrão de 1 Tb SSD e não HDD, como na geração anterior. Além de capacidade de expansão de armazenamento de até 1Tb, por cartão de memória. Ele também lerá discos blue-ray com capacidade para resolução 4K.    

A Microsoft também anunciou um sistema chamado de Auto Low Latency Mode (ALLM), o que vai permitir aos desenvolvedores usarem latência dinâmica de acordo com a necessidade do jogo. “Isso faz do Xbox Series X o console mais responsivo já criado”, prometeu a empresa.

No site, a empresa também divulgou informações de que o novo aparelho vai utilizar serviços de nuvem, embora não especifique como. Outra informação é de que o Xbox Series X terá retrocompatibilidade, ou seja, um console que lerá jogos de suas quatro gerações anteriores. 

Já o Lockhart terá um perfil mais acessível, com preço mais baixo, menos memória ( 7,5 Gb de RAM) e um processador e placa de vídeo inferior – 4 Teraflops, um terço do poder do Series X.  O Lockhart deve oferecer uma experiência com foco em jogos puramente digitais.

Confira o vídeo divulgado no evento The Game Awards em dezembro de 2019.

Ficha técnica do Xbox Series X:

  • CPU: 8x Zen 2 Cores a 3.8 GHz (3.6 GHz com SMT)

PUBLICIDADE

  • GPU: 12 Teraflops, 52 CUs a 1.825 umGHz, RDNA 2 customizado
  • Performance: 4K a 60 quadros por segundo- até 120 fps
  • Processador: TSMC 7nm aprimorado
  • Memória: 16 GB GDDR6
  • Memória interna: 1 TB NVMe SSD customizado
  • Memória expansível: 1 TB
  • Armazenamento externo: USB 3.2 HDD Support
  • Drive óptico: 4K UHD Blu-Ray Drive
  • Velocidade da IO: 2.4 GB/s (Raw), 4.8 GB/s (Comprimida)
  • Tamanho da matriz: 360.45 mm2

PUBLICIDADE

  • Largura de banda de memória (Bandwidth): 10 GB a 560 GB/s, 6 GB a 336 GB/s

Controle

Pelas imagens promocionais divulgadas é possível ver a cara do novo controle do Xbox Series X. O design que vemos é pecido com os modelos atuais dos Xboxs, porém com algumas diferenças, entre elas um direcional digital inédito em alto relevo. O controle será compatível com outros dispositivos para jogos, além do Xbox Series X. 

O controle tem curvas menos acentuadas para ajudar na acessibilidade, o que deve ajudar pessoas com mãos de diferentes formatos. Além disso, a nova versão traz o botão de compartilhamento de fotos e vídeos, o que pode tornar a vida do usuário mais fácil.

Imagem Controle X Box Series X

Mudaram, também, os botões LB e RB, que ficam nos ombros do aparelho e os gatilhos foram redesenhados, ganhando uma textura mais acentuada. 

Jogos

A Microsoft confirmou, por meio da conta oficial do Xbox no Twitter, que realizará um evento focado em jogos no dia 23 de julho, passando por todas as suas plataformas, desde o atual Xbox One até o vindouro Xbox Series X.

Ainda não se sabe quais exatamente serão os jogos a serem exibidos na ocasião, mas Halo Infinite será uma das principais atrações. Outros jogos esperados são o novo Forza e o próximo projeto da Playground Games, empresa por trás de Fable.

Fique por dentro também do maior concorrente do Xbox Series X, o Playstation 5.

Acompanhe nosso editorial de tecnologia para mais novidades.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

doze + 18 =