O Jornal Analítico é um projeto profissional independente que busca através das notícias, opiniões e análises criar um senso crítico que amplie a capacidade de entendimento social do leitor. Sempre com a seriedade que o jornalismo profissional necessita. Amplie-se.

-Publicidade-

SP produzirá larga escala da CoronaVac

0

Vacina chinesa CoronaVac será produzida em larga escala no estado de São Paulo, segundo vice-governador.

Rodrigo Garcia, vice-governador de São Paulo, afirmou hoje (21), que o estado está se preparando para produzir em larga escala a vacina chinesa contra a Covid-19 em caso de resultados positivos comprovados.

Segundo Garcia, se os cientistas tiverem resultados positivos na fase 3, serão produzidas centenas de milhões de doses para atender toda a população do Brasil e também de parte do mundo”, disse ele sobre a CoronaVac, produzida por laboratório chinês Sinovac em parceria com Instituto Butantan.

O vice-governador afirmou que as fábricas de vacinas do Butantan “serão ampliadas e terão áreas específicas para a produção dessa vacina específica contra o novo coronavírus”. 

Ainda segundo Garcia só teremos uma real expectativa de retorno à normalidade após a vacina.

PUBLICIDADE

SP produzirá larga escala da CoronaVac
Coronavac será distribuida por todo Brasil
Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Primeira voluntária

Em depoimento, a primeira voluntária a tomar essa vacina contra o novo coronavírus, a médica Stefania Teixeira Porto, de 27 anos, que atua no Hospital das Clínicas, disse estar contente de participar dessa experiência.

“É um momento único e histórico. Foi isso que me fez participar desse projeto e fazer parte desse momento. A gente passou por meses tão difíceis. É uma injeção de ânimo poder participar disso e contar para as pessoas no futuro que eu fiz parte disso”, afirmou a médica.

Ao todo, nove mil voluntários vão receber a vacina em 12 centros de pesquisa. O governo estima que o estudo deverá ser concluído em 90 dias. Se os testes forem bem-sucedidos, a vacina pode começar a ser produzida no início de 2021.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.