Vacina chinesa CoronaVac será produzida em larga escala no estado de São Paulo, segundo vice-governador.
Rodrigo Garcia, vice-governador de São Paulo, afirmou hoje (21), que o estado está se preparando para produzir em larga escala a vacina chinesa contra a Covid-19 em caso de resultados positivos comprovados.
Segundo Garcia, se os cientistas tiverem resultados positivos na fase 3, serão produzidas centenas de milhões de doses para atender toda a população do Brasil e também de parte do mundo”, disse ele sobre a CoronaVac, produzida por laboratório chinês Sinovac em parceria com Instituto Butantan.
O vice-governador afirmou que as fábricas de vacinas do Butantan “serão ampliadas e terão áreas específicas para a produção dessa vacina específica contra o novo coronavírus”.
Ainda segundo Garcia só teremos uma real expectativa de retorno à normalidade após a vacina.
PUBLICIDADE

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
Primeira voluntária
Em depoimento, a primeira voluntária a tomar essa vacina contra o novo coronavírus, a médica Stefania Teixeira Porto, de 27 anos, que atua no Hospital das Clínicas, disse estar contente de participar dessa experiência.
“É um momento único e histórico. Foi isso que me fez participar desse projeto e fazer parte desse momento. A gente passou por meses tão difíceis. É uma injeção de ânimo poder participar disso e contar para as pessoas no futuro que eu fiz parte disso”, afirmou a médica.
Ao todo, nove mil voluntários vão receber a vacina em 12 centros de pesquisa. O governo estima que o estudo deverá ser concluído em 90 dias. Se os testes forem bem-sucedidos, a vacina pode começar a ser produzida no início de 2021.
PUBLICIDADE