O Jornal Analítico é um projeto profissional independente que busca através das notícias, opiniões e análises criar um senso crítico que amplie a capacidade de entendimento social do leitor. Sempre com a seriedade que o jornalismo profissional necessita. Amplie-se.

-Publicidade-

PSG na final da Champions League.

0

PSG faz história e garante vaga na final da Champions League.

Essa foi a primeira vez que dois clubes franceses chegaram as fases semifinais da Champions League, Paris Saint-Germain e Lyon.

Apenas em 93 um clube francês conquistou uma Champions League. Na ocasião, o Ollympique de Marseille conquistou o torneio europeu.

O time de Neymar e Mbappé enfrentaram o bom time Alemão RB Leipzig, já o Lyon terá o desafio de tentar parar o gigante Bayern de Munique que vem embalado após impor uma goleada histórica em cima do Barcelona.

PSG na Final da Champions League.

Pela primeira vez na história, o clube parisiense chega a uma final de Champions League. Neymar fez mais uma bela partida e ajudou seus companheiro de PSG na vitória contra o time alemão RB Leipzig.

Confira como foi o jogo:

O PSG começou o jogo com uma marcação alta e quase abriu o placar após uma enfiada de bola de Mbappé para Neymar, que acertou a trave do time alemão.

Aos 12′ Neymar sofreu falta na entrada da área. Di María cobrou a falta e colocou a bola na cabeça de Marquinhos, que estufou as redes do RB Leipzig. Paris Saint-Germain 1 a 0.

PSG final champions
Marquinhos comemora primeiro gol da partida – Foto: Getty Images


O RBLeipzig esboçou alguns contra ataques e levou perigo para o PSG, embora o PSG dominasse o jogo no campo de defesa do RBL.

Embora o domínio, o PSG não conseguia transformar sua superioridade em mais gols durante boa etapa do primeiro tempo. Neymar era o diferencial da equipe do PSG e em uma falta de longe, sem muito perigo, surpreendeu a todos e cobrou direto para o gol , acertando novamente a trave do goleiro alemão.

Aos 41′ o RBLeipzig saiu jogando errado e perdeu a bola próximo a área. Neymar, sempre ele, ajeitou magistralmente para Di María concluir para o gol. Paris Saint-Germain 2 a 0.

Com o segundo gol parisiense, o RB Leipzig perdeu a concentração na partida e Neymar quase deixou o dele em finalização colocada que passou rente a trave.

O segundo tempo

O segundo tempo começou com o RB Leipzig mais atento e precisando reagir na partida. Os alemães tentaram fazer uma blitz no campo defensivo do PSG arriscando jogadas e finalizações.

O Paris encontrou espaços para arrancadas de Neymar e Mbappé que deixavam os alemães apreensivos, e com razão, pois, após uma dessas escapadas o PSG manteve no campo ofensivo e encontrou oportunidade após um escorregão do defensor alemão e Di María cruzou na cabeça de Bernat aos 55′ que sem dificuldades cabeceou para o gol, PSG 3 a 0.

Ao RBLeipzig só restava o tudo ou nada. Partiu para cima e conseguiu bons ataques, mas sem muito perigo ao goleiro do PSG.

O ímpeto alemão não durou muito, o Paris voltou a subir a marcação e igualou o domínio da partida.

A partida terminou 3×0 para Neymar e companhia que agora aguardam o resultado da outra semifinal, a partida desta quarta(19), entre Lyon e Bayern de Munich.

Final

A final desta edição da Champions League será realizada no domingo(23), em Lisboa no estádio da Luz.

O Paris Saint-Germain já faz história ao chegar a sua primeira final de Champions. Será que Neymar desta vez será eleito o melhor do mundo?

psg final champions
FOTO : Getty Images

Saiba mais em o Jornal Analítico.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.