O fim de uma era: Lionel Messi anuncia saída do Barcelona após 17 temporadas e idolatria
Fim de uma era: Lionel Messi não vai seguir no Barcelona. Argentino se despede do clube em que atuou por 17 temporadas e anotou 672 gols. A informação foi anunciada pelo clube Catalão em comunicado oficial nesta quinta-feira.
Depois de notícias de que o jogador aceitaria redução salarial para renovar por mais cinco temporadas, uma reviravolta mudou os rumos da negociação.
De acordo com o Barcelona, obstáculos econômicos e estruturais impediram a assinatura de um novo vínculo do camisa 10, que teve o último contrato encerrado no dia 30 de junho. O Barcelona precisaria reduzir sua folha salarial para não ultrapassar o limite imposto pela La Liga (liga que organiza o Campeonato Espanhol).
O Barcelona postou hoje em suas redes sociais um vídeo em homenagem ao craque argentino.
PUBLICIDADE
Torcida de luto
Pouco depois do comunicado oficial, começou uma vigília de torcedores ao estádio Camp Nou, dando início ao processo de despedida do maior ídolo.
Escaldada com a quase saída do camisa 10 um ano atrás, a torcida catalã se agarra a uma última esperança de que o novo adeus não passe de um susto outra vez.
Especulação
Não demorou muito e as especulações sobre o futuro de Messi já começaram. Paris Saint-Germaint e Manchester City são dois dos clubes que jornalistas europeus estão especulando como prováveis destinos de Messi.
Messi se encontrou com Neymar e elenco do PSG um dia antes de saída do Barcelona ser oficializada. O craque argentino postou foto com Neymar, Paredes, Di María e Verratti. Eles posaram juntos com a legenda “AMIGOS” nas fotos. O clube francês é um dos possíveis destinos do astro argentino.

PUBLICIDADE