O Jornal Analítico é um projeto profissional independente que busca através das notícias, opiniões e análises criar um senso crítico que amplie a capacidade de entendimento social do leitor. Sempre com a seriedade que o jornalismo profissional necessita. Amplie-se.

-Publicidade-

Sábado de Ouro para o Brasil em Tokyo

0

O sábado foi de Ouro para o Brasil nas olimpíadas de Tokyo 2020. Isaquias Queiroz na canoagem, Hebert Conceição no boxe e Futebol masculino levam a medalha dourada.

O Brasil fez bonito nesse Sábado nas olimpíadas de Tokyo 2020. O dia começou com Isaquias Queiroz conquistando sua quarta medalha em jogos olímpicos e entrando para história ao conquistar o lugar mais alto no pódio da categoria C1 1000m na canoagem velocidade.

Sábado de Ouro para o Brasil em Tokyo
imagem reprodução/UOL

Já era madrugada no Brasil e Hebert Conceição conquistava o ouro na categoria de até 75kg no boxe vencendo a luta contra o ucraniano Oleksandr Khyzniak. O brasileiro conseguiu o nocaute no último round e sagrou-se campeão.

WANDER ROBERTO/COB/DIVULGAÇÃO

PUBLICIDADE

Já na manhã de sábado, a seleção masculina de futebol venceu na prorrogação a seleção da Espanha em um jogo difícil. O Brasil abriu o placar com Matheus Cunha e poderia ter ampliado o placar, mas Richarlison perdeu cobrança de pênalti. No segundo tempo a seleção brasileira levou o gol de empate e sentiu a pressão. A Espanha chegou a ser melhor na partida durante o segundo tempo, mas o jogo foi pras prorrogações. Malcom que havia entrado no início da prorrogação recebeu belo lançamento de Antony e marcou o gol que definiu o Bi Campeonato olímpico.

Sábado de Ouro para o Brasil em Tokyo
Foto: Fernando Vergara

Nem tudo é ouro

Nem tudo é ouro e a seleção olímpica de vôlei enfrentou os argentinos na luta pelo bronze e perdeu a disputa. Os argentinos venceram a partida por 3 sets a 2 e carimbaram a pior participação do Brasil no vôlei masculino desde 2000.

Ranking de medalhas

Com os últimos três ouros conquistados o Brasil deu um salto no quadro geral de medalhas e foi para a 12° colocação do ranking liderado pela China.

O Brasil garantiu sua melhor campanha nos jogos olímpicos da história e pode melhorar a marca, isso porque, ainda disputará mais dois ouros.

O Brasil está na final do vôlei feminino contra os Estados Unidos, à 1h30 deste domingo (de Brasília). No boxe, Beatriz Ferreira está na decisão da categoria até 60kg com a irlandesa Kellie Anne Harrington, às 2h. No último dia dos Jogos, o Brasil também terá três representantes na maratona, mas os africanos, especialmente os quenianos, são favoritos na prova mais nobre do atletismo.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

quinze + catorze =