O Jornal Analítico é um projeto profissional independente que busca através das notícias, opiniões e análises criar um senso crítico que amplie a capacidade de entendimento social do leitor. Sempre com a seriedade que o jornalismo profissional necessita. Amplie-se.

-Publicidade-

Brasil chega a 1 milhão de infectados por Covid-19

1

O Brasil chega a marca de 1 milhão de infectados pelo novo Coronavírus. Apenas os Estados Unidos havia ultrapassado essa marca.

De acordo com o levantamento feito por iniciativa dos principais veículos de imprensa do país, juntamente às secretarias de saúde dos estados, o Brasil acaba de atingir a marca de 1 milhão de infectados pela Covid-19. Levantamento de consórcio de veículos de imprensa ainda aponta que país tem 48.427 mortes.

CONASS
Reunião de Conselho Nacional de Secretários de Saúde
reprodução conass.org

Iniciativa foi necessária após o Ministério da Saúde omitir dados e gerar desconfiança ao tentar maquiar a pandemia no país.

Segundo o levantamento, a região Norte apresenta tendência decrescente, mas a região Centro-Oeste está com curva em ascensão. O coronavírus está se espalhando no interior do país e dá sinais de ‘platô’ em algumas metrópoles do Sudeste. Diversos especialistas avaliam que ainda é cedo para comemorar.

Mesmo que sejam números altos de casos e mortes, eles estão subnotificados. O Brasil ainda faz “brutalmente” menos testes para detectar a doença do que deveria: são tão poucos RT- PCR (exames laboratoriais ideais para diagnosticar a Covid-19) que o número de casos confirmados muitas vezes é secundário para cientistas que analisam a evolução da pandemia.

Fonte: G1

PUBLICIDADE

você pode gostar também
1 comentário
  1. […] saneamento básico é urgência e a Pandemia apenas escancarou o […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.