O Jornal Analítico é um projeto profissional independente que busca através das notícias, opiniões e análises criar um senso crítico que amplie a capacidade de entendimento social do leitor. Sempre com a seriedade que o jornalismo profissional necessita. Amplie-se.

-Publicidade-

“Xepa” da vacina em São Paulo

0

Adultos com mais de 18 anos, sem comorbidade, poderão se inscrever a partir desta sexta-feira (18) na lista da “xepa” da vacina contra a Covid-19 das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade de São Paulo

A partir desta sexta-feira (18), adultos com mais de 18 anos, sem comorbidade, poderão se inscrever na lista da “xepa” da vacina contra a Covid-19 das Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade de São Paulo, conforme divulgado pela prefeitura.

Chamada de “xepa”, a lista de espera tem como objetivo não desperdiçar doses remanescentes da vacina contra a Covid-19.

O processo para incluir o nome na lista de espera da vacinação contra a Covid é simples. As UBS’s da capital paulista solicitam que o interessado compareça com um documento com foto, carteirinha do Sistema Único de Saúde (SUS) e comprovante de endereço. A inclusão deve ser feita pessoalmente. Porém, existem UBS’s que realizam agendamento por telefone.

Confira quem pode realizar o cadastro na lista da “xepa” da vacina contra Covid-19 na cidade de São Paulo.

PUBLICIDADE

  • Acadêmicos em Saúde em estágio, independentemente do período de formação nas categorias profissionais;
  • Estudantes de área técnica em Saúde em estágio, independentemente do período de formação nas categorias profissionais;
  • Pessoas com mais de 18 anos de idade

As pessoas podem incluir o nome na lista das 7h às 19h, seguindo o horário de funcionamento das Unidades.

No município de São Paulo, além das 486 UBSs, a vacinação contra a Covid-19 acontece em três Centros de Saúde e em 17 Serviços de Atenção Especializadas (Saes).

Filômetro

A cidade de São Paulo voltou a registrar filas de espera para a vacinação contra Covid nos postos de saúde. Para evitar aglomerações, a Prefeitura lançou o “De Olho Na Fila”, uma página online que mostra a situação de espera nos postos de vacinação contra Covid-19 que estão em funcionamento na capital.

Para saber a situação dos postos no “Filômetro” da Prefeitura existem três categorias de postos de vacinação: “Posto Volante”, “Drive-Thru” e “Mega Posto”.

Basta clicar na de sua preferência e todos os endereços da modalidade aparecerão, acompanhados da situação em que se encontram as filas no local, o último horário em que a informação foi atualizada e uma classificação por cores, na qual “Verde” = sem filas, “Amarelo” = fila pequena, “Laranja” = fila média, “Vermelho” = fila grande e “Cinza” = dados indisponíveis.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.