O Jornal Analítico é um projeto profissional independente que busca através das notícias, opiniões e análises criar um senso crítico que amplie a capacidade de entendimento social do leitor. Sempre com a seriedade que o jornalismo profissional necessita. Amplie-se.

-Publicidade-

Trump irá proibir TikTok nos EUA

0

Seria o fim do TikTok, nos EUA? O presidente norte-americano Donald Trump anunciou que proibirá a rede social chinesa, por medo de espionagem.

Foi durante um vôo presidencial, que Trump comentou com os jornalistas presentes de que vai anunciar o fim do TikTok nos EUA.

O motivo seria uma suspeita de espionagem, após as autoridades americanas apontaram a possibilidade da plataforma ser usada como ferramenta da inteligência chinesa.

“No que diz respeito ao TikTok, estamos banindo-os dos Estados Unidos”, disse o presidente Donald Trump aos repórteres.

O presidente norte-americano não antecipou as medidas, mas disse que poderia usar “poderes econômicos de emergência” ou “uma ordem executiva” para banir a rede social nos EUA.

PUBLICIDADE

“Bem, eu tenho essa autoridade. Eu posso fazer isso com uma ordem executiva ou …”, disse ele, referindo-se a poderes econômicos emergenciais.

O The Wall Street Journal e a Bloomberg informaram que Trump determinou a venda das operações americanas do aplicativo de compartilhamento de vídeos, por suspeitar que o serviço poderia ser usado pela inteligência chinesa para espionagem.

Outro relatório da Fox News, afirmou que a Microsoft estava negociando a compra do aplicativo de compartilhamento de vídeos, cujo valor poderia alcançar dezenas de bilhões de dólares.

Trump anuncia fim do TikTok
TikTok
Reprodução: Forbes Brasil

A empresa chinesa ByteDance, dona do TIkTok, nega ter qualquer vínculo com o governo de Pequim.

O TikTok hoje em dia é febre entre os jovens e já alcançou a marca de um bilhão de usuários no mundo todo.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.