O Jornal Analítico é um projeto profissional independente que busca através das notícias, opiniões e análises criar um senso crítico que amplie a capacidade de entendimento social do leitor. Sempre com a seriedade que o jornalismo profissional necessita. Amplie-se.

-Publicidade-

Trabalhar Home Office, e agora?

0

Veja como se adaptar para que trabalhar home office, seja  prático e funcional. Planejar seu escritório em casa é necessário para que o trabalho flua e renda bem. 

O trabalhar home office, como muitos o chamam, não é mais apenas uma tendência que vinha sendo adotada por algumas empresas, no Brasil, mas agora com a crise do novo coronavírus e a necessidade de um distanciamento social é uma realidade para um número cada vez maior de pessoas.

Sem falar que cresce cada vez mais o número de vagas para profissionais desenvolvendo atividades 100% online como consultorias e franquias home based, que podem ser totalmente desenvolvidas remotamente, sem ter que arcar com os pesados custos do aluguel de um ponto comercial. Acredita-se que no pós pandemia, muitos serão os trabalhadores, que em busca de maior qualidade de vida,  desejando fugir do caos urbano, transito carregado e um transporte público lotado, irão trabalhar home office, como solução. 

Portanto, se você deseja ou agora precisa trabalhar home office, confira algumas dicas de como fazer seu trabalho remoto ser prático e também funcional.

Escolha do local para o home office

A primeira dica de como montar um bom home office está justamente na local escolhido para se passar o expediente. Não é porque você vai trabalhar home office que toda a sua casa vai virar seu escritório.

Trabalhar Home Office, e agora?
imagem retirada da internet/Google

Por isso, escolha muito bem a localização, pois seu trabalho ficará restrito a esta área e necessariamente, precisará ser a mais adequada possível ao seu trabalho.

Ter um cômodo só para seu escritório em casa, é o ideal. Mas se esse não for o caso, você pode dividir algum cômodo, como por exemplo, a sala de estar, ou uma parte do seu quarto e montar o seu home office neste local.

Organização do ambiente

Para ter um home office produtivo, um dos segredos está na organização do seu espaço de trabalho. Nem pensar em coisas espalhadas por todo o lado, pois isso comprometerá a sua produtividade e o próprio ambiente da sua casa.

Escolha móveis que possuam bastante espaço para guardar todo o seu material de forma organizada para não perder tempo procurando coisas quando você precisar.

Se estiver dividindo um cômodo de sua casa, como a sala, tente dar uma nova arrumação para o espaço, de forma que você possa trabalhar e guardar todo o seu material neste local.

Invista em tecnologia.

O home office está muito ligado à tecnologia, portanto, invista neste quesito. Invista em um computador de alto desempenho e que tenha ótima capacidade de armazenagem. Use de ferramentas em nuvens, muito comuns e acessíveis hoje em dia. 

Arquivos compartilhados em nuvem não ocupam a memória de seu notebook ou desktop e são flexíveis, podendo ser acessados e compartilhados com qualquer aparelho conectado à internet. Trabalhar com o Google Docs, Google Drive ou One Cloud é uma solução mais do que suficiente.

Uma Internet de bom desempenho também é fundamental, principalmente se você tiver muitos contatos externos e precise realizar vídeo chamadas com certa frequência, via Skype, ou Zoom, por exemplo.

Organize sua rotina.

Para trabalhar em casa não basta saber apenas como montar o seu home office. É preciso também criar uma rotina de trabalho e procedimentos para que a coisa flua e renda como era no seu trabalho antigamente, lá na empresa.

Trabalhar Home Office, e agora?
imagem retirada da internet/Google

PUBLICIDADE

Em primeiro lugar, crie horários para começar e principalmente para parar de trabalhar.  Não caia na tentação de ficar de pijamas o dia todo, vista-se como se estivesse indo para o trabalho como antigamente.

Mantenha o profissionalismo para que as coisas realmente aconteçam. A disciplina no home office é fundamental para ter sucesso nesta modalidade.

Agora se você está interessado em trabalhar neste modelo de negócio,  existem muitas vagas de trabalho remoto sendo abertas, principalmente agora, época de distanciamento social. 

Garantimos que se você seguir essas dicas, seu trabalho home office tem grandes chances de dar certo. Para mais dicas continue por dentro do nosso conteúdo. 

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.