O Jornal Analítico é um projeto profissional independente que busca através das notícias, opiniões e análises criar um senso crítico que amplie a capacidade de entendimento social do leitor. Sempre com a seriedade que o jornalismo profissional necessita. Amplie-se.

-Publicidade-

Snaptube, o app que permite baixar vídeos direto do Youtube.

0

Snaptube permite ao usuário baixar vídeos disponíveis no Youtube, além de outras várias funções que vale a pena conferir. Leia nossa super dica na coluna de tecnologia e saiba tudo sobre o Snaptube!

Quem nunca assistiu um vídeo interessante, uma vídeo aula, clipe ou qualquer conteúdo dentro da plataforma Youtube e ficou procurando meios para fazer o download, mas não conseguiu? Como diriam “Os Cassetas”: seus problemas acabaram!

Snaptube é um dos apps mais populares e eficientes para baixar vídeos entre os usuários de celulares Android. O app do Snaptube não está na Play Store (loja oficial de aplicativos do sistema operacional da Google), mas ainda assim, é possível baixá-lo em outras plataformas e fazer a instalação em seu dispositivo, sem a necessidade de root ou outras técnicas mirabolantes para executar o app e começar a baixar todo conteúdo que imaginar.

Disponível gratuitamente, o programa oferece vários recursos, com o principal deles, a ferramenta para baixar vídeos do YouTube e outras plataformas como o Facebook, Instagram, e outras redes sociais.

Através do Snaptube, você pode fazer o download de qualquer conteúdo encontrado no serviço da Google, para assistir quando e onde quiser, inclusive nos momentos em que não estiver conectado à internet, em diferentes resoluções. Com o app, também é possível baixar vídeos e convertê-los para MP3. 

snaptube, baixar vídeos youtube
imagem reprodução

Quais as funções do Snaptube?

  • Existem toneladas de plataformas integradas no Snaptube, o que significa que você nunca tem que sair do app e alternar entre diferentes plataformas encontrando a ferramenta certa para fazer o download.
  • Você pode baixar vídeos de entretenimento e redes sociais como o YouTube, Facebook, Dailymotion, Twitter, Instagram, e muitos outros.
  • Se quiser, pode procurar qualquer vídeo específico introduzindo palavras-chave relevantes na barra de pesquisa ou simplesmente introduzindo a URL da página onde o vídeo/áudio está armazenado.
  • O aplicativo oferece uma opção para salvar o conteúdo em diferentes formatos de mídia e resoluções. Isto significa que você também pode carregar um vídeo e salvá-lo como um arquivo MP3 ou MP4.
  • Suporta o streaming e download de vídeos HD em resoluções como 4K, 2K e 1080p.
  • Existe também um modo escuro no app para facilitar a utilização à noite.

Saiba como fazer o Download do Snaptube

Depois de conhecer todas estas características do Snaptube, você deve estar com vontade de baixar no seu celular e sair por aí assistindo vídeos e fazendo downloads gratuitamente, certo? Você também deve estar se perguntando onde encontrá-lo se não está disponível na plataforma Playstore?

O procedimento é bastante simples e seguro, mas antes de baixar o arquivo APK, é preciso liberar o download de aplicativos obtidos de lojas alternativas em seu dispositivo.

Após liberar o download de aplicativos de fontes alternativas em seu smartphone, basta ir ao site oficial do Snaptube e baixar o último e mais atualizado APK. Agora, toque no arquivo APK e conceda ao seu browser a permissão para instalar aplicativos no seu telefone — por padrão, o aparelho só permite a instalação de fontes oficiais, como a Google Play Store.

Ótimo! Uma vez instalado o aplicativo, você pode começar a navegar por uma extensa gama de vídeos apresentados em sua página inicial. Você pode simplesmente tocar em qualquer miniatura de vídeo para reproduzi-lo. Prático e seguro!

O Snaptube é pago?

Não, o Snaptube é um aplicativo 100% gratuito para Android que você pode usar sem qualquer restrição. Porém, a versão gratuita contém anúncios, mas se você quiser, você pode comprar sua versão premium para se livrar dos anúncios dentro do aplicativo.

Gostou da nossa super dica? Então compartilhe o conteúdo com seus amigos e divirta-se! Para mais dicas interessantes e acessar conteúdos exclusivos sobre tecnologia? Confira nossa coluna de tecnologia.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.