O Jornal Analítico é um projeto profissional independente que busca através das notícias, opiniões e análises criar um senso crítico que amplie a capacidade de entendimento social do leitor. Sempre com a seriedade que o jornalismo profissional necessita. Amplie-se.

-Publicidade-

Prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, faz declaração polêmica “morra quem morrer”

0

O prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, fez uma declaração que podemos considerar no mínimo réproba nesta quarta-feira (1º), em vídeo que circula nas redes sociais.

Na gravação o prefeito diz que autorizará que estabelecimentos comercias reabram as portas a partir da próxima quinta-feira (9) “morra quem morrer”. Confira o vídeo abaixo:

“Primeiro, lutar pela vida, a vida é uma só. [Depois que] morrer, acabou [a vida]. Não tem fortuna, não tem pobreza, não tem falência, não tem nada. Mas não posso abrir uma coisa que não tenho cobertura. Com a dúvida, com os nossos morrendo por causa de um leito em Itabuna, vou transferir essa abertura. No dia 8, mandei fazer o decreto, que no dia 9 abre, morra quem morrer”, disse o prefeito.

Em nota a prefeitura de Itabuna informou que o prefeito foi “mal interpretado” e que está “contrariado com a situação, porque entende a necessidade da reabertura do comércio”.

O prefeito acha que, segundo ele, “40 lojas não voltarão a abrir em Itabuna, e vários pais de família estão desempregados”

Prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, faz declaração polêmica "morra quem morrer"
Reprodução: site da Prefeitura Municipal de Itabuna

A prefeitura de Itabuna que previa na semana passada, colocar em prática a flexibilização das atividades comerciais a partir de 1º de julho. Adiou a data, porque o município registra 100% de ocupação dos leitos de UTI para pacientes com a Covid-19, conforme apontou relatório da Procuradoria Jurídica do Município.

Veja a íntegra da nota da prefeitura de Itabuna:

“A Prefeitura de Itabuna informa que, durante uma coletiva de imprensa na terça-feira, 30 de junho, o prefeito Fernando Gomes teve uma fala mal interpretada. De acordo com a fala do prefeito ele estava contrariado com a situação, porque entende a necessidade da reabertura do comércio, visto que aproximadamente 40 lojas não voltarão a abrir em Itabuna, e vários pais de família estão desempregados. Mas voltou atrás na decisão da reabertura pois recebeu um relatório da Procuradoria Jurídica do Município informando sobre a ocupação de 100 % dos leitos de UTI. De acordo com o prefeito, ‘Seria irresponsabilidade reabrir o comércio com 100% de ocupação dos leitos da UTI’. E ainda ressaltou que ninguém ficará sem atendimento no município. ‘Se houver necessidade, vamos fazer transferências para outra cidade com leitos disponíveis’. Nos próximos dias 10 novos leitos de UTI serão instalados no Hospital de Base. E no dia 9 de julho o comércio provavelmente será reaberto.”

Leia mais em nosso editorial sobre a situação em que o Brasil se encontra e como não sairá tão cedo dela com as medidas que estão sendo tomadas.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.