Palmeiras vence a Ponte Preta por 1 a 0 e vai enfrentar o Corinthians na final do Paulistão 2020.
O time alviverde passa pela Ponte e se garante finalista do Campeonato Paulista. Time palestrino fará clássico com Corinthians para decidir o título.
O Jogo
No começo da noite deste domingo, o Palmeiras venceu a Ponte Preta por 1 a 0 e garantiu classificação para a final do campeonato paulista. Patrick de Paula, no final do primeiro tempo, garantiu a classificação palmeirense em jogo muito bom no Allianz Parque.
O goleiro da Ponte, Ivan, e o travessão impediram que o Palmeiras saísse vitorioso no primeiro tempo. O goleiro fez ao menos três defesas importantes no primeiro tempo, em chances claras de Rony e Willian.

No primeiro tempo o gol ficou para o último lance: um chute de fora da área de Patrick de Paula colocou o Palmeiras na frente. Após chute, a bola desviou em Wellington Carvalho e enganou o goleiro Ivan que vinha fazendo excelente partida.
No primeiro tempo foram 12 finalizações alviverdes– números que mostram a superioridade do time de Vanderlei Luxemburgo. Embora os números mostrem o Palmeiras mais contundente, não fazem justiça à postura da Ponte, que também atacou o adversário e fez o goleiro palmeirense, Weverton, trabalhar.
A Ponte voltou para o segundo tempo com ímpeto ofensivo e as chances não demoraram a aparecer. João Paulo chutou firme e obrigou Weverton a fazer boa defesa.
O Palmeiras quase ampliou com Gabriel Menino e viu, novamente o goleiro Ivan se destacar ao parar desvio de Bruno Henrique. O jogo seguiu vivo, com a Ponte ameaçando em contra-ataques, um deles quase resultou em gol de Roger.
As melhores chances antes do apito final vieram do Palmeiras e foram de Gustavo Scarpa que em arremate acertou o travessão adversário, além de um desvio dentro da área que foi para fora.
Paredão!
Apesar da derrota, o goleiro da ponte preta, Ivan, mostrou por que é um dos promissores nomes da posição no Brasil. Foram ao menos três grandes defesas no primeiro tempo e outra no segundo que evitaram um placar elástico da equipe do Palmeiras.

O Dérbi
Com a vitória, o Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na final do Campeonato Paulista. O Palmeiras tentará impedir o inédito tetra campeonato de seu rival e reverter a última derrota que sofreu no dia 22, na volta do campeonato paulista pós paralisação.
O clube alviverde não vence o Corinthians há quatro clássicos, sendo que a última vitória foi em 2018, pelo Brasileiro. De lá pra cá dois, foram dois empates e duas derrotas.
Para o comandante Palmeirense, o confronto será fundamental para a equipe alviverde acabar com a “superioridade” do rival.
“Essa é uma final que o Palmeiras está há 12 anos sem ganhar e e que entrar para a história do clube. Agora é clássico. Adversário difícil, que vem tendo uma superioridade em cima do Palmeiras, essas coisas acabam. O adversário tem a proposta de ser tetracampeão e nós de sairmos da fila. Que ganhe a melhor equipe”
Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras
As finais serão em dois jogos. O primeiro será na quarta, às 21h30, em Itaquera. O segundo será no sábado, às 16h30, na arena palmeirense. As duas partidas serão sem presença de torcida.
PUBLICIDADE