O Jornal Analítico é um projeto profissional independente que busca através das notícias, opiniões e análises criar um senso crítico que amplie a capacidade de entendimento social do leitor. Sempre com a seriedade que o jornalismo profissional necessita. Amplie-se.

-Publicidade-

Palmeiras vence e está na Final do Paulistão 2020.

0

Palmeiras vence a Ponte Preta por 1 a 0 e vai enfrentar o Corinthians na final do Paulistão 2020.

O time alviverde passa pela Ponte e se garante finalista do Campeonato Paulista. Time palestrino fará clássico com Corinthians para decidir o título.

O Jogo

No começo da noite deste domingo, o Palmeiras venceu a Ponte Preta por 1 a 0 e garantiu classificação para a final do campeonato paulista. Patrick de Paula, no final do primeiro tempo, garantiu a classificação palmeirense em jogo muito bom no Allianz Parque.

O goleiro da Ponte, Ivan, e o travessão impediram que o Palmeiras saísse vitorioso no primeiro tempo. O goleiro fez ao menos três defesas importantes no primeiro tempo, em chances claras de Rony e Willian.

Palmeiras final paulistao
Foto: ANDERSON LIRA/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

No primeiro tempo o gol ficou para o último lance: um chute de fora da área de Patrick de Paula colocou o Palmeiras na frente. Após chute, a bola desviou em Wellington Carvalho e enganou o goleiro Ivan que vinha fazendo excelente partida.

No primeiro tempo foram 12 finalizações alviverdes– números que mostram a superioridade do time de Vanderlei Luxemburgo. Embora os números mostrem o Palmeiras mais contundente, não fazem justiça à postura da Ponte, que também atacou o adversário e fez o goleiro palmeirense, Weverton, trabalhar.

A Ponte voltou para o segundo tempo com ímpeto ofensivo e as chances não demoraram a aparecer. João Paulo chutou firme e obrigou Weverton a fazer boa defesa.

O Palmeiras quase ampliou com Gabriel Menino e viu, novamente o goleiro Ivan se destacar ao parar desvio de Bruno Henrique. O jogo seguiu vivo, com a Ponte ameaçando em contra-ataques, um deles quase resultou em gol de Roger.

As melhores chances antes do apito final vieram do Palmeiras e foram de Gustavo Scarpa que em arremate acertou o travessão adversário, além de um desvio dentro da área que foi para fora.

Paredão!

Apesar da derrota, o goleiro da ponte preta, Ivan, mostrou por que é um dos promissores nomes da posição no Brasil. Foram ao menos três grandes defesas no primeiro tempo e outra no segundo que evitaram um placar elástico da equipe do Palmeiras.

O Dérbi

Com a vitória, o Palmeiras vai enfrentar o Corinthians na final do Campeonato Paulista. O Palmeiras tentará impedir o inédito tetra campeonato de seu rival e reverter a última derrota que sofreu no dia 22, na volta do campeonato paulista pós paralisação.

O clube alviverde não vence o Corinthians há quatro clássicos, sendo que a última vitória foi em 2018, pelo Brasileiro. De lá pra cá dois, foram dois empates e duas derrotas.

Para o comandante Palmeirense, o confronto será fundamental para a equipe alviverde acabar com a “superioridade” do rival.

“Essa é uma final que o Palmeiras está há 12 anos sem ganhar e e que entrar para a história do clube. Agora é clássico. Adversário difícil, que vem tendo uma superioridade em cima do Palmeiras, essas coisas acabam. O adversário tem a proposta de ser tetracampeão e nós de sairmos da fila. Que ganhe a melhor equipe”

Vanderlei Luxemburgo, técnico do Palmeiras

As finais serão em dois jogos. O primeiro será na quarta, às 21h30, em Itaquera. O segundo será no sábado, às 16h30, na arena palmeirense. As duas partidas serão sem presença de torcida.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.