O Jornal Analítico é um projeto profissional independente que busca através das notícias, opiniões e análises criar um senso crítico que amplie a capacidade de entendimento social do leitor. Sempre com a seriedade que o jornalismo profissional necessita. Amplie-se.

-Publicidade-

O Palmeiras é Campeão Paulista 2020

0

O Palmeiras é o Campeão Paulista 2020!

Na tarde deste sábado (8), o Campeonato Paulista foi decidido no clássico entre Palmeiras e Corinthians no Allianz Parque.

Palmeiras campeão paulista 2020

O Jogo

Os dois times entraram em campo precisando do resultado para levantarem a taça de campeão. O primeiro jogo da decisão na Arena Corinthians não saiu do zero.

O primeiro tempo no Allianz parque foi morno, quase parado. Ambos os times evitaram investidas e pouco produziram. Não fosse a chance nos pés de Willian, que recebeu passe de Zé Rafael dentro da pequena área e viu Cássio fazer defesa espetacular, e o gol bem anulado de Jô, não teria muito o que falar da primeira etapa. Faltou futebol.

O segundo tempo já começou elétrico, o Palmeiras dentro de casa partiu pra cima e logo aos 3 minutos em um cruzamento muito bem executado por M. Vina, Luiz Adriano dentro da área corithiana só teve trabalho de escolher o canto e cabecear para o fundo das redes, sem chances para Cássio. Palmeiras 1×0.

O Palmeiras manteve o jogo sobre controle, já que time do Corinthians não conseguia produzir nenhuma jogada de efetividade e ainda sofria com os cruzamentos do Palmeiras que traziam perigo.

Após acréscimo de cinco minutos, o Corinthians aos 50 minutos do segundo tempo, em uma jogada sem muita pretensão achou um pênalti.

Jô dominou a bola dentro da área e o zagueiro Gustavo Gomez em um carrinho desproposital cometeu o penalti, convertido por Jô. O jogo foi para as penalidades.

Penalidades

Para quem gosta de emoção, nada melhor que uma final decidida nos pênaltis.

O Corinthians iniciou as cobranças e perdeu a primeira, Michel bateu e Weverton defendeu. Bruno Henrique do Palmeiras perdeu a penalidade também, Cássio não teve muita dificuldade na defesa.

Danilo Avelar converteu a segunda cobrança Corinthiana. Pelo Palmeiras, Rafael Veiga também converteu, 1×1 nas penalidades.

Na sequência o Corinthians cobrou com Cantillo e perdeu, Weverton defendeu de novo. Gustavo Scarpa não desperdiçou a sua chance e virou o placar nas penalidades, Palmeiras 2×1.

Sidcley do time alvinegro, precisando converter sua cobrança, não perdeu. O Palmeiras com Lucas Lima converteu a cobrança. 3×2 Palmeiras.

Na sequência, Jô converteu a cobrança para o Corinthians e jogou a pressão para o jovem palmeirense Patrik de Paula que se convertesse sua cobrança sagraria o Palmeiras campeão. O jovem Patrick de Paula não sentiu a pressão e não perdeu a chance, chutou para o fundo das redes, indefensável. Palmeiras campeão paulista de 2020!

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.