O Jornal Analítico é um projeto profissional independente que busca através das notícias, opiniões e análises criar um senso crítico que amplie a capacidade de entendimento social do leitor. Sempre com a seriedade que o jornalismo profissional necessita. Amplie-se.

-Publicidade-

Veja o que foi notícia no Brasil e no mundo durante a semana

0

Veja as principais notícias no Brasil e no mundo durante a semana. Fatos relevantes e análises pontuais em O Jornal Analítico:

Russia registra primeira vacina contra Covid19 no mundo.

O Ministério da Saúde da Rússia concedeu a aprovação regulatória para a primeira vacina contra Covid-19 do mundo, nesta terça-feira (11). Desenvolvida pelo Instituto Gamaleya de Moscou, a vacina teve aprovação com menos de dois meses de testes em humanos.

NOTICIA BRASIL E MUNDO
Foto: Sputnik/AFP

“Esta manhã uma vacina contra o novo coronavírus foi registrada pela primeira vez no mundo”

Vladimir Putin em reunião com o Gabinete de Ministros

Debandada no ministério da economia, Guedes fala em zona de impeachment.

Nesta terça-feira (11), o secretário especial de Desestatização e Privatização, Salim Mattar e o secretário especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, pediram demissão do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Além dos dois secretários, o diretor do programa de desburocratização, José Ziebarth também pediu demissão do cargo.

“O Salim hoje me disse: ‘a privatização não está andando, eu prefiro sair’. E o Uebel me disse o seguinte: ‘a reforma administrativa não está sendo enviada, eu prefiro sair’. Esse é o fato, essa é a verdade. Eu não escondo. Então você fala: ‘houve uma debandada?’ Hoje houve. Hoje houve uma debandada”

Paulo Guedes

João Doria testa positivo para Coronavírus

Nesta quarta-feira (12), o governador de São Paulo, João Dória (PSDB), participaria da coletiva de imprensa que ocorre diariamente no palácio dos Bandeirantes para divulgar a situação atual da Pandemia no estado e as medidas do governo no combate à Covid19.

Joao Doria testa positivo Covid19
Foto divulgação

Dória anunciou em seu twitter que recebeu o resultado de seu sexto teste pouco antes de se dirigir à coletiva de imprensa e que o diagnóstico foi positivo para o novo Coronavírus.

Prévia do PIB indica recessão, o tombo é de quase 11%

Nesta sexta-feira (14), o índice de Atividade Econômica (IBC-Br), divulgado pelo Banco Central, registrou um tombo de 10,94% no segundo trimestre de 2020 na economia brasileira.

A divulgação do índice, que é considerado uma “prévia” do desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país e serve para medir a evolução da economia –  indica recessão técnica no segundo trimestre, ou seja, um recuo do nível de atividade econômica por dois trimestres consecutivos.

Outro número que acompanha a queda da atividade econômica é o número de desempregados no país. O número teve alta de 31% em 12 semanas, segundo o IBGE.

O Brasil encerrou o mês de julho com 12,3 milhões de desempregados, um aumento de 3,1 milhões de desempregados se comparado com o mês de Maio.

Não viu ainda? Saiba mais…

Host, sustos e horror durante o isolamento social. Confira na coluna cultural da semana.

Assistente virtual: sua mais nova amiga. Confira na coluna de Tecnologia da semana.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.