O Jornal Analítico é um projeto profissional independente que busca através das notícias, opiniões e análises criar um senso crítico que amplie a capacidade de entendimento social do leitor. Sempre com a seriedade que o jornalismo profissional necessita. Amplie-se.

-Publicidade-

Auxílio Emergencial: novo calendário de pagamento para mais 1,15 milhão de beneficiários

0

Novos aprovados do auxílio emergencial receberão benefício na conta digital da Caixa, a partir desta quarta-feira (5); confira.

O Ministério da Cidadania divulgou hoje (3) um novo calendário de pagamentos do Auxílio Emergencial no valor de R$ 600 para novos aprovados e/ou pessoas que tiveram o pagamento reavaliado. O total de beneficiados chega a 1,15 milhão de pessoas.

O novo calendário abrange as pessoas que contestaram sua avaliação negativa na plataforma digital entre os dias 24 de abril e 19 de julho, mas que agora são considerados elegíveis. Também contempla os beneficiários que tenham recebido a primeira parcela em abril, mas tiveram o pagamento reavaliado em julho, após as atualizações de dados governamentais.

auxílio emergencial
Aplicativo da Caixa – Caixa Tem- Auxílio emergencial
Reprodução: Agência Brasil

Para ambos os grupos, os pagamentos serão feitos inicialmente em conta poupança digital da Caixa Econômica Federal, pelo aplicativo Caixa Tem, que poderá ser usado apenas para o pagamento de contas, de boletos e para fazer compras por meio do cartão de débito virtual ou QR code. Saques e transferências serão liberados futuramente. Abaixo segue calendário com as datas:

PUBLICIDADE

Datas de depósito em conta do Auxílio Emergencial (parcela 1, lote 6 e parcelas 3 e 4, lote 1 (retomada) pelo aplicativo Caixa Tem:

5 de agosto – nascidos de janeiro a maio
7 de agosto – nascidos em junho
12 de agosto – nascidos em julho
14 de agosto – nascidos em agosto
17 de agosto – nascidos em setembro
19 de agosto – nascidos em outubro
21 de agosto – nascidos em novembro
26 de agosto – nascidos em dezembro
Datas de saque e transferência bancária
8 de agosto – nascidos de janeiro a abril
13 de agosto – nascidos em maio
22 de agosto – nascidos em junho
27 de agosto – nascidos em julho
1º de setembro – nascidos em agosto
5 de setembro – nascidos em setembro
12 de setembro – nascidos em outubro e novembro
17 de setembro – nascidos em dezembro

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.