O Jornal Analítico é um projeto profissional independente que busca através das notícias, opiniões e análises criar um senso crítico que amplie a capacidade de entendimento social do leitor. Sempre com a seriedade que o jornalismo profissional necessita. Amplie-se.

-Publicidade-

Nova Zelândia livre da COVID-19

1

País não registra mais nenhum novo caso de coronavírus há 17 dias.

Considerada um exemplo de liderança contra a COVID-19, a primeira ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, divulgou hoje, que agora que o vírus não ameaça mais a vida da população nova zelandesa, relaxará as medidas de proteção, inclusive o distanciamento social. O país porém continuará com as fronteiras fechadas, para evitar que pessoas contaminadas entrem no país.

Jacinda Ardern, foi muito elogiada em sua atuação durante esses meses de pandemia, por conseguir, de forma eficaz e transparente, frear a curva de transmissão da doença em apenas 10 dias após decretar uma forte quarentena de sete semanas para toda a população, além de ampla testagem e rastreamento de casos.

Para se ter ideia, a Nova Zelândia teve ao todo 1.154 casos confirmados, 1.132 recuperados e 22 mortes.

Jacinda afirmou que a mesma determinação para salvar vidas, impedindo o avanço do coronavírus no país, será aplicada na retomada da economia.

PUBLICIDADE

você pode gostar também
1 comentário
  1. Sérgio Diz

    Quem cuida, tem seus objetivos alcançados.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.