O Jornal Analítico é um projeto profissional independente que busca através das notícias, opiniões e análises criar um senso crítico que amplie a capacidade de entendimento social do leitor. Sempre com a seriedade que o jornalismo profissional necessita. Amplie-se.

-Publicidade-

Conheça a nova série da Netflix: Cursed – A Lenda do Lago

0

A Netflix criou uma nova série inspirada no conto da Dama do Lago: Cursed – A Lenda do Lago. Todo mundo já ouviu falar do Rei Arthur, não é mesmo? Essa história é contada há séculos e já foi adaptada inúmeras vezes. Mas e da Dama do Lago? Confira!

Conheça a nova série da Netflix: Cursed – A Lenda do Lago

A Netflix, anunciou nessa última quinta feira (18) sua nova série: Cursed – a Lenda do Lago, uma releitura da lenda do Rei Arthur, contada por uma perspectiva totalmente nova.

Na lenda original, que se passa em Avalon, a Dama do Lago, é uma fada que tinha a missão de proteger e entregar a espada mágica, a sagrada Excalibur, para o Rei Arthur, único destinado a empunhar a arma.

Mas em Cursed, o script é invertido. É a Dama do Lago, também conhecida como Nimue, que está destinada a empunhar a Excalibur.

A série se inspira em um romance de Tom Wheeler que foi ilustrado pelo famoso quadrinista Frank Miller, e que deve seguir a linha de outra série da Netflix já muito elogiada, The Witcher, também ambientada na idade média.

Conheça a nova série da Netflix: Cursed – A Lenda do Lago
Nimue (Katherine Langford) e Arthur ( Devon Terrell)

Em Cursed – A Lenda do Lago, Nimue, interpretada por Katherine Langford – a Hanna Baker de 13 Reasons Why – recebe a espada Excalibur de sua mãe, que prestes a morrer, dá à filha a tarefa de levar a arma até o mago Merlin, vivido pelo ator Gustaf Skarsgård, conhecido pela série Vikings e Westworld.

No caminho, Nimue conhece o mercenário Arthur, interpretado por Devon Terrell, e em meio a tudo isso, devem enfrentar diversos obstáculos, como um grupo de fanáticos religiosos e o Rei Uther, pai de Arthur.

Data de estreia

A primeira temporada será composta por 10 episódios, que já tem data de estreia oficial: 17 de julho. Não deve haver atrasos na data de lançamento, devido a pandemia do coronavírus, a não ser que haja algum imprevisto muito grande na pós-produção.

Portanto, já reserve um tempinho para conferir o que promete ser mais um grande sucesso da Netflix.

Galeria de imagens

Confira abaixo uma galeria com algumas imagens, incluindo o poster da série. Cursed – A Lenda do Lago ainda não possui um trailer.

Continue navegando pelo nosso site

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.