Neve atinge Sul do país, nove cidades gaúchas e cidades de Santa Catarina registraram o fenômeno. Também houve registro de neve em Curitiba.
A expectativa por neve foi confirmada durante a madrugada e a manhã desta sexta-feira (21), na região Sul do país. A neve atingiu nove cidades gaúchas, nove cidades de Santa Catarina e a região metropolitana de Curitiba.
A temperatura mais baixa marcada no Rio Grande do Sul foi em Cambará do Sul com termômetro de rua marcando -7°C.

Santa Catarina
PUBLICIDADE
Já em Santa Catarina, a neve ocorreu na parte Serrana da Grande Florianópolis nas cidades de Major Gercino, Anitápolis e Rancho Queimado na noite de quinta-feira.
Além da Grande Florianópolis em Santa Catarina, São Joaquim, Bom Jardim da Serra, Urupema, Urubici, na Serra, e Grão Pará, no Sul, registraram neve na noite de quinta-feira (20).
Segundo uma estação do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), no Morro da Igreja, os termômetros registraram -8,60ºC, a cidade fica localizada entre Urubici e Bom Jardim da Serra. Joinville, no Norte do estado catarinense, também teve o fenômeno registrado nesta sexta-feira (21), segundo a Epagri/Ciram.

Apesar de não ter nevado no início da manhã na Serra Catarinense, existe a possibilidade de neve em outras regiões ao longo do dia. Árvores ficaram congeladas com água, houve geada e também sincelo, quando a neblina congela na vegetação.
Paraná
No Paraná o registro de neve ficou por conta da região metropolitana de Curitiba. A cidade teve flocos de neve com chuva congelada no Morro do Araçatuba. De acordo com a Somar Meteorologia, a mínima no local, por volta das 11h, era de 5ºC.

Algumas cidades da região sul do Paraná amanheceram muito geladas. Em Palmas, por exemplo, a mínima, por volta das 5h, era de -2,8ºC, com sensação térmica de -10ºC.
Grupos de pessoas acamparam no topo do morro para registrar a neve. Termômetros dos turistas no local chegaram a registrar temperaturas abaixo de zero.

Tá quente, tá frio.
Frio de 11ºC em Cuiabá nesta sexta é recorde do ano, três dias após a cidade registrar temperatura mais alta de 2020, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A temperatura na capital de MT chegou a passar dos 40ºC na terça-feira (18).

PUBLICIDADE
No Centro-Oeste, além de Mato Grosso, o Inmet informou que um alerta de frio foi emitido para Mato Grosso do Sul, nos municípios que ficam nas regiões Sul e Sudoeste do estado, Pantanal, Centro-Norte e Leste do estado.
O frio repentino resulta da massa de ar frio que atinge todo o país e deve seguir pelo fim de semana.
PUBLICIDADE