O Jornal Analítico é um projeto profissional independente que busca através das notícias, opiniões e análises criar um senso crítico que amplie a capacidade de entendimento social do leitor. Sempre com a seriedade que o jornalismo profissional necessita. Amplie-se.

-Publicidade-

Não consigo respirar

0

“Não consigo respirar”. Não, não estou falando da Covid. Estou falando de um crime que ocorreu na cidade de Minneapolis nos Estados Unidos.

Sim, foi um crime. A vítima? George Floyd, homem negro que ao ser abordado pela polícia local de Minneapolis foi assassinado por asfixia.

Floyd teve seu pescoço prensado no chão por um oficial da Polícia de Minneapolis, Derek Chauvin, branco. Mesmo algemado e deitado no chão sem reagir, apenas pedindo para o policial deixá-lo respirar, Floyd teve seu pescoço pressionado pelo joelho do policial, que pouco demonstrou preocupação, o asfixiando até que desfalecesse. Floyd chegou morto ao Hospital.

Não consigo respirar

Em mais um episodio racista da polícia americana a população se revoltou. A cidade de Minneapolis já vive seu terceiro dia de protesto com ruas ocupadas, delegacias invadidas e lojas incendiadas. O racismo sufoca, bem mais que a Covid.

A humanidade não aguenta mais o racismo e o autoritarismo, basta.

Renan Aversani

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.