O Jornal Analítico é um projeto profissional independente que busca através das notícias, opiniões e análises criar um senso crítico que amplie a capacidade de entendimento social do leitor. Sempre com a seriedade que o jornalismo profissional necessita. Amplie-se.

-Publicidade-

Major Olímpio diz que governo faz ‘toma lá dá cá’ com dinheiro do combate à Covid-19

0

O Senador Major Olímpio (PSL-SP) fez ontem (23) uma declaração sobre um esquema de toma lá dá cá, feito pelo governo Bolsonaro, durante entrevista.

Segundo relatório apontado pelo Tribunal de Contas da União, ainda essa semana, O Ministério da Saúde, gastou apenas 1/3 do dinheiro que recebeu para as ações de combate ao novo coronavírus. A análise realizada pelo TCU abrange os gastos da pasta desde março, quando o governo decretou estado de calamidade pública no país, até julho deste ano.

O leitor deve se perguntar: mas e os outros 2/3 desse dinheiro? O que foi feito?

Foi durante debate ao vivo, no programa Jornal das Dez, exibido pela Globo News, em que os convidados debatiam o tema corrupção, que o Senador Major Olímpio (PSL-SP) fez uma declaração muito séria, confirmando suspeitas do que vem sendo feito com o dinheiro público, que deveria ser destinado ao combate da pandemia.

Major Olímpio diz que governo faz 'toma lá dá cá' com dinheiro do combate à Covid-19
Major Olímpio diz que governo ofereceu a ele e outros senadores R$ 30 milhões contra covid

PUBLICIDADE

A palavra foi dada ao ex-militar, para que fizesse suas considerações finais e Olímpio decidiu falar:

“No senado foram oferecidos sim, a inúmeros senadores, 30 milhões de reais, para indicar nas suas bases políticas. Depois eu até te mando a planilha com onze itens e até com orientação para escrever na planilha ‘covid-19’. No começo de junho para pagar e até já pagou, agora em julho. Então isso que você está dizendo eu estou afirmando, por que eu perguntei ao interlocutor do Governo ‘É pra todos os senadores?’ ‘Claro que não!’ ‘então eu não quero!’.” E continuou ” tem senadores que fizeram as suas indicações. Foi o toma lá, não teve o dá cá, mas com o dinheiro do covid sim”

Major Olímpio afirmou ainda que alguns senadores aceitaram a proposta e inclusive já receberam e fizeram a distribuição desse dinheiro em seus respectivos estados, como bem entenderam. O senador se propos em enviar a planilha citada para a jornalista Natuza Nery.

Assista ao vídeo aqui

Agora já sabemos onde foram parar os outros 2/3 do dinheiro público que deveria ser destinado à luta contra o covid-19, pelo Ministério da Saúde. A verba vem sendo usada para a velha política, aquela tão criticada, de forma hipócrita, por Bolsonaro, ainda em sua campanha à presidência da República.

Vamos aguardar as repercusões dessa afirmação, pois ela ainda virá.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.