O Jornal Analítico é um projeto profissional independente que busca através das notícias, opiniões e análises criar um senso crítico que amplie a capacidade de entendimento social do leitor. Sempre com a seriedade que o jornalismo profissional necessita. Amplie-se.

-Publicidade-

Lula anuncia Fernando Haddad como Ministro da Fazenda

0

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva anunciou nesta sexta-feira (9) o nome de Fernando Haddad para o Ministério da Fazenda, pasta que será recriada.

Em pronunciamento feito nesta sexta-feira (9), o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva nomeou Fernando Haddad como futuro ministro da Fazenda. Hoje, a pasta é o ministério da Economia, mas será dissolvida em três ministérios: Fazenda, Planejamento e Indústria e comércio.

Nascido em São Paulo (SP), Haddad, de 59 anos, se formou em Direito pela Universidade de São Paulo (USP), se especializou em Direito Civil e fez mestrado em economia e doutorado em filosofia pela mesma universidade.

Professor Doutor do DCP-USP (Departamento de Ciência Política), possui graduação em Direito (1985), mestrado em Economia (1990) e doutorado em Filosofia (1996), todos pela Universidade de São Paulo.

Foi Subsecretário de Finanças do município de São Paulo (2001-2003), Assessor Especial do Ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão (2003 -2004), Secretário Executivo do Ministério da Educação (2004 -2005) e Ministro da Educação (2005-2012). Foi Prefeito da cidade de São Paulo, eleito em 2012.

PUBLICIDADE

O futuro ministro também integrou o Conselho Universitário da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo).

Haddad já foi analista de investimento do Unibanco, atuou ainda como consultor da Fundação de Pesquisas Econômicas (Fipe), onde participou da criação da Tabela Fipe. É autor de seis livros — o mais recente foi lançado em maio de 2022.

Alem de anunciar o ministerio da Fazenda, Lula anunciou outros quatro ministérios: Ministério da Defesa: José Múcio Monteiro; Ministério da Justiça: Flávio Dino (PSB) ; Casa Civil: Rui Costa (PT) e Ministério das Relações Exteriores: Mauro Vieira.

Read the English Version

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.