O Jornal Analítico é um projeto profissional independente que busca através das notícias, opiniões e análises criar um senso crítico que amplie a capacidade de entendimento social do leitor. Sempre com a seriedade que o jornalismo profissional necessita. Amplie-se.

-Publicidade-

Frederick Wassef, quem é?

1

Wassef, conhecido como Anjo na família Bolsonaro, é advogado de Flávio Bolsonaro e Jair Bolsonaro.

Frederick Wassef é advogado e amigo de Bolsonaro e do Senador Flávio Bolsonaro, e em uma recente entrevista a uma rádio gaúcha garantiu que conhece tudo o que acontece na família Bolsonaro.

Além de ser constantemente visto andando pelo Palácio do Planalto, nesta quarta-feira (17), esteve no Planalto na cerimônia de posse do deputado Fábio Faria como ministro das Comunicações.

Frederick Wassef era apelidado pela família Bolsonaro como “Anjo”, nome que deu origem à Operação que hoje prendeu Fabrício Queiroz em uma residência em Atibaia, interior de São Paulo. A residência e escritório de fachada pertence ao “Anjo” dos Bolsonaros.

A proximidade entre o presidente Jair Bolsonaro e o advogado Frederick Wassef começou em 2014, pouco depois da campanha eleitoral daquele ano — naquela disputa, Bolsonaro foi eleito deputado federal com a maior votação do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE

Em entrevista ao programa Em Foco com Andréia Sadi em abril de 2020, Wassef lembrou como se deu a aproximação com a família Bolsonaro.

“Foi no ano de 2014, eu estava me recuperando de um grave problema de saúde no hospital e eu vi o discurso dele [Bolsonaro]. Um discurso absolutamente pró-Brasil, pró-vítima, pró-sociedade, pró-família, pró-combate à pobreza, geração de empregos […]. Aí, houve uma identificação imediata […]. Ele tinha a coragem de falar pautas polêmicas…”

Frederick Wassef durante entrevista ao Em Foco, com Andréa Sadi

Onde estava Fabrício Queiroz

Pertence a Wassef o imóvel em Atibaia (SP) onde foi preso nesta quinta-feira (18) o policial militar aposentado Fabrício Queiroz, ex-assessor e ex-motorista do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ). O advogado, entretanto, mora em Brasília.

O caseiro que estava no imóvel afirmou à Polícia Civil que Queiroz estava no imóvel havia mais de um ano. Segundo versões de alguns investigadores que realizaram hoje a prisão de Queiroz, o ambiente parecia um cativeiro e que Queiroz não estava à vontade na residência.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Paulo disse que o imóvel era um escritório de advocacia de fachada.

Frederick Wassef, quem é?
Cartaz com a inscrição ‘AI-5’ junto a bonecos de Tony Montana, mafioso do filme ‘Scarface’ — 📷 Divulgação/Polícia Civil

Fred Wassef, assim chamado nos bastidores do planalto, alegou durante entrevista concedida em Abril para a jornalista Andreia Sadi que não sabia onde estava Queiroz. Afirmou também que não advogava para ele.

“Então, vamos lá. É importante lembrarmos que não existe a frase o sumiço do Fabrício Queiroz, isso não corresponde à realidade real”, disse Wassef a Sadi, que sem seguida questiona onde o ex-assessor estaria. “Fabrício? Eu não sei, eu não sou advogado dele”

Frederick Wassef

PUBLICIDADE

você pode gostar também
1 comentário
  1. […] Frederick Wassef, quem é? […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.