O Jornal Analítico é um projeto profissional independente que busca através das notícias, opiniões e análises criar um senso crítico que amplie a capacidade de entendimento social do leitor. Sempre com a seriedade que o jornalismo profissional necessita. Amplie-se.

-Publicidade-

Foi notícia durante a semana

0

Veja o que foi notícia durante a semana: Novo Xbox, preço do arroz, transmissão da Libertadores e mais…

Xbox Series S (Lockhart) é confirmado e Microsoft divulga preço e design do novo console

Já falamos aqui sobre os aguardados lançamentos de console para esse ano e o Xbox Series S era um deles. O game, que também já foi chamado de “Lockhart“, foi confirmado pela Microsoft em seu perfil oficial no Twitter nesta terça-feira (8). Seu preço? US$ 299, ou R$ 1.580, em conversão direta e sem impostos. O anúncio chega após diversos vazamentos e conta com poucas informações: além do valor e do design, a empresa revela somente que o videogame é o “menor Xbox de todos os tempos” e promete mais novidades sobre especificações em breve.

foi noticia durante a semana Xbox
Reprodução Twitter @Xbo

Arroz tá caro, né minha filha?

Nos últimos meses, o brasileiro que tem ido ao mercado tem encontrado dificuldades em realizar suas compras do mês. Inflação alta gera alta nos produtos essenciais na mesa das famílias e a estimativa é que permaneça assim por um bom tempo. O consumidor terá que se contentar em comprar pouco e pagar muito.

O preço dos alimentos foi destaque para a alta de 0,24% inflação oficial do país em agosto, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), nesta quarta-feira (9). O Índice de Preços para o Consumidor Amplo (IPCA) subiu 2,44% em 12 meses enquanto a inflação dos alimentos subiu 8,83% no período.

SBT transmitirá Libertadores da América

O contrato entre o SBT e a Conmebol foi assinado na manhã desta quinta-feira (10), pelo vice-presidente da emissora, José Roberto Maciel, e representantes da Conmebol, a entidade máxima do futebol sul-americano. A primeira transmissão programada será da partida entre Bolívar e Palmeiras, pela terceira rodada da fase de grupos, na próxima quarta-feira (16/9).

O SBT não terá o poder de alterar os horários dos jogos. A emissora apenas herdará o que já havia sido escolhido pela Globo, que escolheu rescindir o contrato de transmissão durante a Pandemia.

Somente a partir da fase de mata-matas, a emissora de Silvio Santos poderá escolher horários que se adequem melhor a sua grade, incluindo a possibilidade de exibir jogos mais cedo.

SBT transmitirá Libertadores da America
Imagem reprodução UOL

Não viu ainda? Saiba mais…

Setembro amarelo – O mês é marcado pelo combate ao suicídio, confira.

As novas regras do Oscar – Confira na coluna de Cultura da semana as mudanças nas regras do prêmio.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.