O Senador e ex-deputado Flávio Bolsonaro falta em acareação com Paulo Marinho, no caso que investiga vazamento na operação Furna da onça, mas vai a programa de Televisão em Manaus. Flávio também é investigado pelo MPRJ no processo das rachadinhas.
O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) não compareceu a uma acareação prevista para esta segunda-feira (21), com o empresário Paulo Marinho, sobre o suposto vazamento da Operação Furna da Onça, em 2018.
O horário previsto para a acareação era às 15h, mas Flávio Bolsonaro postou uma foto com o apresentador de TV Sikera Jr. em Manaus. Um vídeo publicado nas redes sociais mostra ele, o irmão e deputado federal Eduardo Bolsonaro e a equipe do programa cantando.
Em nota, Flávio Bolsonaro informou que a “ausência no ato de hoje se deveu a compromissos da sua agenda oficial, que o fizeram estar no Amazonas” e que a “possibilidade foi levantada há cerca de um mês, por escrito, diretamente ao MPF, que não quis alterar a data apesar de expressa disposição legal”.
Quem não deve não teme
O MPF marcou a acareação entre Paulo Marinho e Flávio Bolsonaro porque considera que um dos dois mentiu em depoimento sobre suposto vazamento da operação, que investiga um esquema de corrupção na Assembleia Legislativa (Alerj) ligado ao ex-governador Sérgio Cabral, preso e condenado a quase 300 anos de cadeia.
Paulo Marinho compareceu para a acareação e diz que não tem nada a esconder e que contou a verdade aos investigadores. Marinho afirma que o próprio Flávio Bolsonaro disse a ele que um delegado vazou Informações sobre a operação da PF.
Marinho chegou por volta das 14h30 à sede do Ministério Público Federal(MPF), no Centro do Rio.
“Com certeza alguém mentiu, né? E não fui eu”
Paulo Marinho em sua chegada ao MPF
Paulo Marinho sugere verificar telefones celulares de todos envolvidos
O empresário Paulo Marinho sugeriu aos investigadores que apreendam e verifiquem as geolocalizações dos celulares de todos envolvidos na data do fato para elucidar ainda mais as investigações.
“Eu acho que a questão para elucidar esse caso, muito mais útil do que a acareação, seria por exemplo buscar a localização dos celulares das pessoas que, segundo as minhas informações, estavam nas imediações da Polícia Federal falando com o suposto delegado. Então, essa para mim é uma questão que, se não foi observada até agora, deve ter algum motivo para isso”
Paulo Marinho
MPF avalia punição para Flávio Bolsonaro
O Ministério Público Federal analisa a possibilidade de ir até o Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar uma punição ao senador Flávio Bolsonaro pela ausência, segundo apurou a TV Globo.
Flávio alegou impossibilidade de comparecimento pois tinha compromisso em sua agenda oficial, mas no horário da acareação postou em suas redes sociais foto com o apresentador de TV Sikera Jr. em Manaus.

Flávio Bolsonaro ainda aparece em um vídeo junto de seu irmão e deputado federal Eduardo Bolsonaro cantando junto a equipe de transmissão do programa televisivo.
Parece fazer piada com a justiça
O que pensa o Jornal
É nítido que Flávio Bolsonaro tenta postergar ao máximo sua acareação e assim atrasar as investigações e o processo que o investigam. O Senador utiliza de todos os recursos e artimanhas para não ficar frente a frente com os investigadores do MPF.
Para quem não tem nada a esconder, como ele mesmo alega, seria essa a oportunidade de provar sua pouco provável inocência. Porém ele foge do processo como o diabo foge da cruz.
Parece que todos tem a resposta para a pergunta do procurador Eduardo Benones, que acompanha o caso. Alguém mentiu em depoimento, mas quem?
Vou dar a primeira letra e vocês completam o restante: F_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _
PUBLICIDADE