O Jornal Analítico é um projeto profissional independente que busca através das notícias, opiniões e análises criar um senso crítico que amplie a capacidade de entendimento social do leitor. Sempre com a seriedade que o jornalismo profissional necessita. Amplie-se.

-Publicidade-

Fabrício Queiroz é preso em Atibaia no interior de São Paulo

4

Agora a pouco, na manhã desta quinta-feira (18), o ex- assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz foi preso em Atibaia no interior de São Paulo na casa que pertence ao advogado da família Bolsonaro, Frederick Wassef.

De acordo com a Polícia Civil do Rio de Janeiro, que pediu a prisão preventiva de Queiroz. Fabrício Queiroz estava escondido na residencia pertencente a Frederick Wassef, advogado do presidente, há cerca de um ano. Além de Queiroz, diversos documentos foram apreendidos.

A prisão ocorreu nesta manhã através da Operação Anjo, em cooperação com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, que realizou a prisão de Fabrício Queiroz. Além de Fabrício, outros envolvidos nas campanhas de Jair Bolsonaro e no gabinete de Flávio Bolsonaro foram presos.

Fabrício Queiroz preso
Fabrício Queiroz no momento da prisão – Foto Divulgação

O inquérito que resultou na prisão de Queiroz se iniciou após o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) detectar movimentação superior a R$ 1,2 milhão nas contas de Queiroz, amigo da família Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Fabrício Queiroz trabalhava no gabinete de Flávio Bolsonaro, e a filha Nathália Queiroz, trabalhava no gabinete de Jair Bolsonaro, quando este ainda era deputado federal. 

Antes de deflagarem a operação Furna da Onça, em 2018, Queiroz e sua filha foram demitidos dos gabinetes dos Bolsonaros, pois a operação chegaria diretamente à família Bolsonaro. Fato esse supostamente vazado na época por um Delegado da PF, aconselhando Flávio Bolsonaro a demitir pai e filha para evitar que a imagem da família Bolsonaro fosse diretamente ligada às práticas das Rachadinhas na Alerj.

O pedido de prisão preventiva se deu ao fato de Queiroz não comparecer em Justiça e dificultar e atrapalhar as investigações.

Maiores informações? Descubra quem é Frederick Wassef.

PUBLICIDADE

você pode gostar também
4 Comentários
  1. […] Wassef era apelidado pela família Bolsonaro como “Anjo”, nome que deu origem à Operação que hoje prendeu Fabrício Queiroz em uma residência em Atibaia, interior de São Paulo. A residência e escritório de fachada […]

  2. […] significa que por hora, Fabrício Queiroz continua preso, assim como mantém a validade do mandado de prisão contra a sua mulher foragida, Márcia. Ambos […]

  3. […] Leia também: Fabrício Queiroz é preso em Atibaia […]

  4. […] Fabrício Queiroz foi preso no dia 18 de Junho, em Atibaia em uma casa pertencente à Frederick Wass…. […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.