O Jornal Analítico é um projeto profissional independente que busca através das notícias, opiniões e análises criar um senso crítico que amplie a capacidade de entendimento social do leitor. Sempre com a seriedade que o jornalismo profissional necessita. Amplie-se.

-Publicidade-

Derrotado, Bolsonaro mente e volta a atacar TSE

0

Derrotado na PEC do voto impresso, Bolsonaro volta a mentir sobre eleições e continua a atacar o TSE.

Após a derrota na votação da PEC do voto impresso, já derrotada em comissão parlamentar, Bolsonaro voltou a desferir ataques ao Tribunal Superior Eleitoral e a mentir sobre as eleições. Junto a apoiadores, Bolsonaro demonstra ser além de um péssimo presidente, um mal perdedor. Jair Bolsonaro repetiu, sem provas, que a eleição de 2022 não será confiável.

Na votação dessa terça feira (10), votaram a favor do voto impresso 229 dos 513 deputados deputados. Por se tratar de uma proposta de emenda à Constituição (PEC), eram necessários no mínimo 308 votos.

Outros 218 deputados votaram contra o voto impresso. Votos de abstenção e ausência chegaram 65, que contribuiram para a derrota da PEC. Aqueles que não votam contribuem para a derrubada da proposta, já que dificultam a chegada na marca dos 308.

Mas como bom mentiroso que é, aos apoiadores, Bolsonaro mentiu ao dizer que metade do parlamento votou a favor do voto impresso e que os 218 que votaram contra e os 65 que se abstiveram ou se ausentaram agiram dessa maneira por terem sido chantageados.

PUBLICIDADE

Bolsonaro ainda quebrou uma promessa que fez ao presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Lira disse que Bolsonaro lhe garantiu que respeitaria a decisão da Câmara e encerraria o assunto se o voto impresso fosse derrotado.

Ou Arthur Lira é ingênuo demais, ou acha que nós temos paciência para as mentiras e os desaforos de Bolsonaro. O fato é que Bolsonaro já não desce nem na goela de seus apoiadores políticos, que se mantém no governo apenas por cargos e verbas.

O fato é que Bolsonaro implora para ser impichado, mas os cargos e as verbas que tem a oferecer o seguram no cargo. O pato é manco e adora passar vergonha. Já somos vistos como a República da Banana. Bolsonaro diminui a credibilidade do país a cada dia que passa.

Veja como ficou a votação

Derrotado, Bolsonaro mente e volta a atacar TSE
infográfico produzido pelo portal G1

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.