O Jornal Analítico é um projeto profissional independente que busca através das notícias, opiniões e análises criar um senso crítico que amplie a capacidade de entendimento social do leitor. Sempre com a seriedade que o jornalismo profissional necessita. Amplie-se.

-Publicidade-

Corinthians vence e vai à final do Paulistão 2020.

0

Corinthians vence o Mirassol e chega à final do Paulistão. Após classificar na bacia das almas para as fases finais, o time alvinegro contraria expectativas e é o primeiro finalista do campeonato paulista de 2020.

O Corinthians venceu o time do Mirassol neste domingo (02), na arena Itaquera por 1 a 0 com gol do volante Éderson que marcou o terceiro gol em três jogos consecutivos (marcou contra Oeste e Bragantino).

Vá direto para o que precisa saber

O jogo

O Corinthians teve dificuldade de passar pela forte marcação feita pelo Mirassol. Com cinco jogadores no meio de campo, o time do interior travou boa parte das tentativas do time alvinegro, mas atacou pouco. Na única chance, em cobrança de falta aos 13 minutos, Juninho acertou belo chute e exigiu ótima defesa de Cássio.

Corinthians vence e ai à final do Paulistão
imagem reprodução – Corinthians x Mirassol

Embora o Mirassol fizesse uma blitz na marcação, faltou velocidade ao Corinthians. As oportunidades apareceram pelos lados. Mateus Vital, aos 25, acertou a trave após cruzamento de Carlos pela esquerda e aos 28, Éderson cruzou rasteiro da direita, e Jô não conseguiu finalizar de letra na pequena área.

Na volta do intervalo, o jogo ganhou emoção. O atacante Luan teve duas boas oportunidades logo no reinício da partida, aos três minutos, foi travado por Moraes e aos oito, parou em boa defesa de Kewin.

Polêmica

O Mirassol perdeu Juninho, aos 14, expulso por um pisão em Carlos. O árbitro da partida, Vinícius Gonçalves Dias Araújo, que não havia aplicado cartão amarelo pela jogada, foi chamado pelo VAR na beirada do campo para analisar as imagens e optou pela expulsão. O Mirassol reclama que o cartão vermelho foi um exagero.

Éderson decisivo

Aos 26 minutos do segundo tempo, Éderson arriscou de fora da área, e Kewin não conseguiu segurar. Terceiro gol do volante nas fases finais do Paulistão.

O time de Itaquera ainda teve mais oportunidades. Alisson Silva desviou no próprio travessão um escanteio batido por Luan e o goleiro Kewin ainda evitou gols de Janderson e Araos. O fraco time do Mirassol só esbanjou uma reação aos 49 do segundo tempo em uma trombada de Cássio e Jô na área, mas não conseguiu aproveitar.

Deixou chegar

O Corinthians quase não se classificou para as fases finais do campeonato, não fosse o São Paulo vencer o Guarani e garantir a classificação do rival.

Porém, o mundo gira e o questionado Corinthians chegou às finais do Paulistão. A quarta final consecutiva do time no estadual, que agora vai buscar o inédito Tetra campeonato.

Agora o Timão espera o vencedor de Palmeiras e Ponte Preta para saber com quem irá disputar a Final do Paulistão 2020.

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.