Avó de Michelle Bolsonaro morre de Covid-19 no DF
Infectada por covid-19, avó de Michelle Bolsonaro, estava na UTI de um hospital público desde o dia 3 de julho. Ela faleceu na madrugada desta quarta-feira (12).
A senhora Maria Aparecida Firmo Ferreira, de 80 anos, avó da primeira-dama Michelle Bolsonaro, morreu vítima da Covid-19, na madrugada desta quarta-feira (12), no Hospital Regional de Ceilândia, no Distrito Federal. A idosa estava internada na UTI desde o dia 3 de julho.

Maria Aparecida, foi encontrada caída na rua, por moradores da região de Ceilândia no dia 1º de julho. Essa informação está no próprio prontuário médico da paciente. A região de Ceilândia é a que concentra o maior número de casos de coronavírus no Distrito Federal, com registro de 15.203 de infectados.
A idosa foi levada então ao hospital com falta de ar. No mesmo dia, ela foi encaminhada para a UTI do Hospital Regional de Santa Maria (HRSM).
PUBLICIDADE
A avó de Michelle Bolsonaro permaneceu em tratamento intensivo durante toda a internação. Ela apresentou instabilidade no quadro clínico nas últimas semanas, chegando a registrar melhora por duas vezes. No dia 3 de agosto, Maria Aparecida deixou a entubação e respirava com ajuda de máscara de oxigênio, sendo transferida novamente para o Hospital Regional de Ceilândia.
Hoje (12) a paciente veio a falecer entrando para a triste estatística de 103 mil vítimas do novo coronavírus.
A morte da avó da primeira-dama ocorreu um dia após Michelle Bolsonaro informar, por meio das redes sociais, que já estava recuperada da Covid-19. Michele foi infectada após o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também ser contaminado, sendo diagnosticada com o vírus no dia 30 de julho. O presidente havia informado seu diagnóstico no dia 7 de julho, afirmando que seu exame tinha dado positivo.
Coronavírus no Distrito Federal
Desde o início da pandemia, o DF registrou 1.815 mortes por Covid-19. Somente nesta terça (11), a Secretaria de Saúde confirmou 53 novos óbitos pela doença. Trata-se de um recorde em 24 horas, já que o maior registro anterior era de 52 casos em um dia.
Ao todo, são 127.484 infectados. Desse total, 112.379 (88,2%) pessoas estão recuperadas do vírus na capital.
Dona Maria Aparecida é mais uma das 103 mil vítimas da política de enfrentamento da covid-19, do governo Bolsonaro.
PUBLICIDADE